Editora
A editora infantil e juvenil Brinque-Book nasceu com o propósito de transformar a experiência da leitura em uma divertida brincadeira. Fundada pela editora Suzana Sanson, em 1991, a Brinque-Book cativou crianças, jovens, pais e educadores, tornando-se referência em literatura. Com mais de 400 títulos publicados, a editora foi laureada na edição de 2011 do Prêmio Jabuti. O livro Obax, de André Neves, se consagrou o melhor livro infantil do ano e Gildo, de Silvana Rando, venceu como melhor ilustração.
 
Brincando de ler ou lendo ao brincar, a criança recria histórias, inventa brincadeiras, interage com o mundo que a cerca e se desenvolve. Afinal, todo desenvolvimento, seja intelectual, social ou emocional passa pelas páginas companheiras de um livro. 
 
A criança que lê floresce com fluência e confiança para desenvolver seu imaginário e intelecto.  Ao mergulhar em uma obra, o pequeno revela-se o herói, a bruxa, o caçador e quem mais quiser ser, descobrindo-se e aumentando o senso crítico perante aos outros e a si próprio. Afinal, é no lúdico e na fantasia que se criam as bases sólidas para a formação de uma identidade.
 
A intensidade dos sentimentos que advêm da leitura de um livro infantil premia a infância. Por isso, deixemos os nossos pequenos leitores brincarem à vontade, pois, logo logo, eles serão gente grande!


Brinque-Book na Mochila

Brinque-Book Saber

Em 2006, nasceu o Brinque-Book na Mochila, o livro de bolso da criança, a exemplo dos práticos pocket-books para adultos. Este selo resgatou livros que não compunham mais o catálogo da editora e os relançou com conteúdo integral, porém, em formato reduzido e a preços mais acessíveis.

Hoje, a ideia é lançar, por este selo, além dos livros em formato reduzido, obras cartonadas, cujos cantos  arredondados e  folhas mais resistentes as tornam ideais para leitores em início de alfabetização. 
A literatura infantil é um dos primeiros contatos dos pequenos com o mundo que os cerca, e, portanto, a Brinque-Book se preocupa em garantir a função formadora de suas publicações. Por isso, em 2011, a editora criou o selo Brinque-Book Saber, o livro informativo da criança, que reúne livros ilustrados com temáticas que revelam a natureza, o mundo e o entretenimento, sem serem didáticos.